Projectos que o Centro Evangélico O caminho apoia ou já apoiou de forma regular.

#Informação em atualização

Família Barata

http://familiabarata5.blogspot.com

Servir a Igreja de Cristo e na liderança do ministério OM (Operação/Mobilização) integrando a nossa fé no ambiente profissional enquanto “fazedores de tendas” e colaborando entre o povo de Deus no evangelismo e na adoração utilizando as artes na comunicação cristã contemporânea.
Envolvimento total da nossa família na missão de ganhar almas para Cristo, através de relacionamentos saudáveis, nos locais de trabalho, nas escolas da nossas filhas, na nossa vizinhança, abrindo a porta da nossa casa para a proclamação do Evangelho e servindo nos esforços evangelísticos da Igreja local.

Áreas de serviço:

Escola de Música
Ensino da Disciplina de Educação Religiosa de Moral Evangélica
Grupo Musical – Instrumento evangelístico à disposição da Igreja
Recursos Áudio – Sonorização de eventos, apoio técnico às igreja, gravação e produção musical.
Recursos Gráficos – Preparação e produção de material gráfico
Louvor – Apoio na formação e organização de grupos de louvor, participação como instrumentista e direcção de louvor
Pregação

Projecto Equipar Pastores / Cuidar de Orfãos

Moçambique tem cerca de 20 milhões de habitantes com cerca de 3 milhões de cristãos evangélicos.

Em Moçambique, como em muitos países de África há uma grande falta de preparação teológica e bíblica da maior parte dos pastores. Nosso projecto em Moçambique visa equipar pastores no interior de Moçambique com literatura /ensino cristão e teológico. Nossa primeira visita em Julho de 2005 foi a Corromana (Milange – interior da Zambézia e a Mutarara (Província Tete / Sofala) no qual encontramos cerca de 100 pastores.

Num ambiente muito animista, religiões populares / feitiçaria, cremos que o nosso contributo presente (envio de livros de ensino teológico) e futuro (visita para ensino a pastores) é o que Deus nos chamou a cumprir.

Existem cerca de 2 milhões de moçambicanos contaminados com o HIV. Chegamos a apoiar projectos de pastores que visam ajudar as crianças órfãs do flagelo da SIDA

Vizela

Vizela tem sido até há pouco um dos concelhos não alcançados de Portugal. Vivem em Vizela cerca de 22.000 pessoas, acrescida de outras 20.000 que vivem na periferia. Foi de uma visão conjunta de várias igrejas que Deus moveu o Seu Povo para iniciar ali uma igreja na Páscoa de 2006.

Esta iniciativa tem sido apoiada directamente por cinco igrejas diferentes, ainda que seja o entro Evangélico “O Caminho” que está dirigir com o Pr,. Bill Wooten este projecto de plantação de igrejas.

Confiamos que a unidade deste esforço, e cooperação e diversas igrejas, de vários grupos denominacionais, seja uma inspiração para outras iniciativas em Portugal no âmbito da plantação de novas igrejas.

Projecto Abene

PROJECTO: ALIMENTAR, CUIDAR E ENVIAR

Guiné-Bissau tem 1,2 milhões de pessoas, tendo uma presença evangélica bem sólida, num trabalho iniciado há mais de 50 anos pela WEC.

Nosso projecto na Guiné, articula-se com a Igreja Evangélica Guineense e consiste em envio de sementes para cultivo, apoio no envio de roupa para recém – nascidos e medicamentos para o Hospital Materno Infantil do Biombo e ainda apoio no envio de uma equipa missionária de plantação de igrejas em itchembé , entre um povo animista .

O projecto para o Hospital Materno Infantil iniciou-se em cooperação com uma escola oficial portuguesa, e no presente estamos no processo de enviar mais ajuda.